terça-feira, 17 de abril de 2012

Amor aos pedaços. Blogagem coletiva

Me casei aos 23 e me separei aos 40 anos.
Quando era criança tinha vários sonhos, um deles era me casar. Só que, sempre fui muito romântica e afetiva, acreditava que o amor era um mar de rosas e que o relacionamento a dois sempre seria perfeito. Ledo engano. Para mim foi tudo muito diferente. 
Os primeiros anos foram maravilhosos, vivíamos como namorados. Sempre muito próximos um do outro.
Até o dia em que percebi que alguma coisa estava errada, e como várias outras esposas eu estava sendo traída. 
Várias coisas ruins aconteceram a partir daí, até a minha separação. 
Aquele velho sonho de ficar velhinha ao lado do homem amado caiu por terra.
Este foi um dos maiores desencantos da minha vida. 

Esta blogagem coletiva é uma iniciativa das amigas Rute, Rosélia e Luma Rosa.

11 comentários:

  1. Olá, querida

    "Tu és o orvalho que me beija"...
    (Meliss)

    Em pleno período pascal nos reencontramos para tecer o nosso Desencanto... entrelaçar partilhas de coração a coração...

    Vc mencionou algo que ninguém tem coragem de falar mas que é comum... Me recordei da minha vovó amada que chorava caladinha... quando meu avô passava lá na rua com uma outra... ela tinha tido derrame e ficara paralisada... Naquele tempo nada era oficializado... ele simplesmente a largou "disfarçadamente"... Sei o quanto ela sofreu (e não falava pois ficara com sequelas) pelas lágrimas que lhe escorriam pela face... Pobre e forte mulher!!!
    Sua dor de Desencanto me é familiar, viu, querida?? Sei o quanto dói.. e MUITO...
    Seja feliz e abençoada!!!

    Obrigada por sua participação e nos vemos no próximo mês se Deus quiser!!!
    Bjs de Paz e Esperança junto com o meu carinho fraterno

    "Meu coração orvalhado
    pleno de gratidão,
    agradece a Deus"...
    (Élys)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi,amiga que história e agora como vc esta,bem?
    O que importa é a sua felicidade amiga!
    Mas penso o qto nos decepcionamos com as pessoas e decepção sempre vem de quem mais amamos!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog...parabéns, já estou seguindo...sou Blogueiras Unidas e ficarei muito feliz com sua visita em meu cantinho.

    abs
    Adriana
    www.umtoquedecharme.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Virgínia
    Mulheres são todas iguais, ainda mais na fase dos 20. Como somos sonhadoras!
    Parabéns pela participação e espero que esteja feliz!
    Beijos com carinho
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas, essa história já é passado. Agora é outro tempo. Feliz sim. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Virgínia, bom que tenha superado e esteja feliz!! Quando amamos criamos um mundo perfeito e não aceitamos traição. Tem gente que não acha e diz que traição não quer dizer desamor. Mas para mim, a infidelidade é prova de que esse amor vive por um triz. Seu amor deu certo enquanto durou e agora mais madura, viva novos amores! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Oi Virginia,
    seu texto parece que foi escrito por mim. Vivenciei tudo isso. Sonhei com o casamento, desencantei com a infidelidade e «Aquele velho sonho de ficar velhinha ao lado do homem amado, caiu por terra». Aos poucos estou resgatsndo esse velho sonho. Ele não morreu, só estava adormecido em mim. Acredito que ainda vou encontrar o amor da minha vida e envelhecer ao lado dele.
    Beijinhos além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Oi Virgínia!
    Infelizmente o desencanto anda ao lado do encanto, só que na juventude ñ temos tempo para perceber essas coisas, ainda bem, senão como seriam nossos sonhos ñ é mesmo. São fases que temos para viver e aprender. Graças a Deus, a mulher tem o poder de recriar a vida! Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Virginia,

    Nossa história é bastante parecida. A minha aconteceu em dobro, e na verdade, a última, foi o pior desencanto de minha vida também.
    Hoje, estou feliz dessa forma, e que era desencanto, virou experiência.

    Obrigada pelo carinho de sempre. Já estou bem, e hoje, atualizei o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI Virginia.
    Aqui estou retribuindo a sua visita em meu cantinho.
    Complicado quando a questão é relacionamentos, traições e etc né ?
    Mas se pensarmos e eu aprendi a duras penas a pensar assim, se estamos com alguém ao nosso lado que nos trai, ou traiu é sinal de que esse amor não é merecedor desse amor. E que Deus está reservando um amor melhor para mim lá na frente. E ai estramos na próxima fase de nossa BC esperança... sempre, sempre amiga.
    Bjs e mais uma vez obrigada pela visita
    Debby :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Virgínia.
    A grande maioria das mulheres passam por isso.
    Algumas ficam esperando que ele se canse e continue a vida junto a família.
    Outras tomam a iniciativa da separação e reconstroi a vida . Acho certo.
    O importante é ser feliz.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails